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SEM e SEO: Para quê preciso dessas siglas no meu site?

Esses nomes técnicos nada mais são do que aquele velho ditado “é preciso ser visto para ser lembrado”.

SEM significa Search Engine Marketing. Talvez ainda não esteja claro, mas essa sigla nada mais é do que um conjunto de técnicas muito importante para divulgação de sites nas páginas de resultados dos buscadores, como Google, Bing, Yahoo, etc.

É possível subdividir SEM em dois tópicos: links patrocinados e SEO.

SEO é a otimização para mecanismos de busca, mais conhecidas como Search Engine Optimization.

Essa prática tornou-se parte fundamental de qualquer estratégia de Marketing Digital. Afinal, qual site não quer estar bem posicionado no Google?

A otimização em sites, blogs e páginas, visam alcançar uma boa posição nos buscadores como Google, Bing e Yahoo, de forma orgânica, isto é, sem investimento em campanhas patrocinadas como no Google AdWords.

Mas o que SEO pode fazer para a minha marca?

Basicamente, trazer mais visibilidade digital para ela!

É importante ter em mente que estratégias de SEO funcionam a longo prazo, já que estamos falando de um conjunto de ações que precisam ser feitas para que seu site suba no ranking do Google. Outro fator é lembrar que os algoritmos do Google estão em constante mudança trabalhar com profissionais qualificados nesse assunto faz toda a diferença nesse quesito.

Mas o que eu ganho otimizando meu site para ficar bem posicionado no Google?

A resposta é simples: gerar tráfego e melhor desempenho no seu site. E visto que 90% dos usuários que pesquisam no Google clicam nos links que aparecem na primeira página, as chances de atrair novos visitantes com uma boa estratégia de SEO é muito grande.

A questão é que os robôs do Google não consideram relevante o site mais bonito ou mais novo. E é aqui que as técnicas de SEO entram em ação!

Para que seu site tenha autoridade e relevância no Google, ele precisa de uma série de coisas e entre elas:

  • Ter um site responsivo para tablets e celulares;
  • Produzir conteúdo autêntico e de qualidade sobre seu produto ou serviço constantemente;
  • Utilizar imagens com seus textos alternativos (alt text);
  • Trabalhar com links internos e externos para potencializar o poder do seu site;
  • Usar de palavras-chave de forma estratégica, para que sua marca seja reconhecida pelo nicho certo.

Isso é só uma parte do trabalho, pois tem mais algumas técnicas de SEO que, talvez, nem todos entendem e só uma equipe especializada poderá ajudar, nesse caso.

Se você precisa melhorar a posição do seu site para ter maior visibilidade para o seu público-alvo, nós podemos te ajudar! Entre em contato com a gente para conversarmos.
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