Área de Atuação

Marketing de conteúdo: o que é e por que você precisa dele?

Comunique-se de forma estratégica em todos os pontos de contato com o cliente para atingir os mais diversos objetivos de negócio.

Marketing de conteúdo: o que é?

O conteúdo é praticamente o rei da internet. Quando fazemos uma pesquisa no Google, no Youtube, em outras redes sociais ou dentro do seu próprio site, não procuramos por propagandas. Todos nós queremos ver informação de qualidade, valiosa e relevante para ajudar a atingir um determinado objetivo ou resolver um problema.

Nesse contexto, a melhor forma de apresentar o valor superior da sua marca é ir ao encontro do cliente em cada um desses momentos, com conteúdo útil e pertinente. Trata-se do melhor caminho para criar uma conexão diferenciada e engajar um público qualificado nos canais de comunicação da sua empresa.

Nós ajudamos a atingir o seu objetivo!

O conceito do Marketing de Conteúdo se aplica a diversos objetivos de divulgação, permitindo o relacionamento com o cliente em todos os estágios da jornada de compra.

Se você tem alguma das necessidades a seguir, com certeza podemos lhe ajudar!

OBJETIVO 1: Gerar consciência sobre a existência e valores da marca

Sabe aquelas marcas super conhecidas, que já não precisam mais tentar convencer ninguém de que são as melhores do mercado? Elas investem em um tipo de comunicação específica para que o público saiba da sua existência e conheça seus valores.

Essa tática nem sempre produz um impacto imediato nas vendas, mas com certeza será responsável pela sobrevivência do seu negócio a longo prazo. Para ser grande, faça como os grandes!

OBJETIVO 2: Engajar e fortalecer o relacionamento com seus clientes

Em um mundo com tanta concorrência e tantos estímulos, a tarefa mais difícil de uma marca é despertar a atenção das pessoas a ponto de conquistar clientes. Depois do primeiro contato, a manutenção do vínculo funciona como em qualquer relacionamento: é preciso manter-se presente e corresponder às expectativas.

E você sabe: o design é importante, porque a beleza atrai, mas a longo prazo o conteúdo vai fazer toda a diferença!

OBJETIVO 3: Educar o mercado para compreender soluções complexas e inovadoras

Alguns produtos se vendem facilmente, sem muita explicação: são soluções simples para necessidades simples, como uma garrafa de água quando estamos com sede. Mas existem casos em que a jornada de compra é mais longa, pois envolve uma complexa análise de custos e benefícios por parte do consumidor.

Como nesses momentos a palavra de ordem é PESQUISA, apenas um conteúdo de qualidade poderá mostrar seu valor e utilidade para ajudar o cliente a tomar a melhor decisão.

OBJETIVO 4: Gerar mais leads e converter em oportunidades

O Marketing de Conteúdo é o principal pilar do Inbound Marketing, estratégia focada em potencializar a captação de leads, além de nutri-los com informações até que se sintam preparados para fechar o negócio.

Ao compreender a venda como processo, produzimos conteúdo relevante e gerenciamos indicadores para acompanhar o cliente de forma eficiente durante toda a jornada de compra, melhorando consideravelmente os índices de conversão.

Agora que você sabe o que é Marketing de Conteúdo e provavelmente já identificou seu objetivo, falta alinhar os recursos que podem ser utilizados.

Aqui na Boas Novas, fazemos conteúdo para:

– Sites
– Blogs
– Redes sociais
– Canais multimídia (vídeos e fotos)
– Intranets e outros canais de comunicação interna
– Materiais impressos (catálogos, revistas, informativos)

Venha tomar um café e bater um papo com a gente sobre as melhores estratégias de Marketing de Conteúdo para o seu negócio!
Entre em contato