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Gestão de mídias sociais: planejamento estratégico para fazer a diferença

Entenda por que uma presença digital marcante vai muito além da postagem de conteúdo.

Gestão de mídias sociais: o que é?

As mídias sociais são plataformas bastante acessíveis a qualquer empresa — é relativamente fácil produzir e postar os conteúdos desejados. Mas, para marcar sua presença digital de forma profissional, é muito importante fazer essa gestão de maneira estratégica: com técnicas avançadas, análise estatística e sinergia total entre todos os seus canais de comunicação.

Como fazemos a diferença nesse trabalho?

Mapeamento de persona

Ao adotar as mídias sociais como canal de comunicação, sempre devemos levar em consideração que as pessoas utilizam essas redes para dialogar, interagir com outras pessoas e consumir conteúdo relevante. Nesse contexto, precisamos “ter assunto”. E isso só é possível quando conhecemos previamente o perfil do público com o qual estamos conversando.

É o que chamamos de “mapeamento de persona”: uma profunda imersão no universo do cliente, que é, antes de tudo, um ser humano em busca de respostas. Nossa missão é ajudá-lo a encontrá-las, tornando sua marca uma referência no mercado.

Comunicação integrada

Você confia em uma pessoa que age com modos totalmente diferentes em cada meio social que frequenta? Uma postura incoerente nos coloca em estado de alerta, não é mesmo? É essa mesma impressão que um cliente pode ter se os seus canais de comunicação atuarem com diferentes perfis de identidade visual e verbal. Por isso, é importante apostar em um planejamento profissional, que considere a linguagem adequada para cada canal sem perder de vista a essência que define sua marca.

Desenvolvemos um projeto completo de gestão de marketing digital e mídias sociais para sua empresa, com estratégias e táticas bem definidas!

Conteúdo estratégico

Se você mesmo faz a gestão de redes sociais da sua empresa, deve se deparar com essas dúvidas frequentemente:

– Qual o formato de postagem ideal?
– Como faço vídeos personalizados?
– Vale a pena fazer posts patrocinados?
– Será que estou usando todos os recursos possíveis?
– Será que meu texto ficou bom?
– Será que as pessoas estão gostando do que eu postei?
– Com que frequência devo postar? E qual o melhor horário?

São questões totalmente comuns, mas difíceis de serem respondidas sem uma análise completa do seu perfil de negócio e os objetivos da sua campanha. Além disso, o comportamento do usuário é muito imprevisível: muitas vezes, é necessário fazer testes e analisar as estatísticas de retorno para tomar as melhores decisões.

Nós fazemos essa análise, propomos e desenvolvemos a estratégia de conteúdo ideal para um maior desempenho das suas postagens nas redes sociais.

Otimização de anúncios

Com a redução do alcance orgânico das páginas de negócios nas redes sociais, os posts patrocinados são cada vez mais indispensáveis. As plataformas de anúncios de sites como Instagram e Facebook possuem recursos fáceis de operar, mas existem várias técnicas e recursos avançados de segmentação e otimização de verbas de mídia — e conhecê-los pode fazer toda a diferença.

Apenas um especialista sabe como extrair o máximo potencial das suas campanhas de anúncios — e nós podemos ajudar você nesse trabalho!

Quer saber mais sobre como a Agência Boas Novas pode ajudar na Gestão de Mídias Sociais da sua empresa? Venha tomar um café com a gente!
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