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E-mail Marketing: o que é e como fazer corretamente?

Saiba o momento ideal e as técnicas adequadas para extrair o máximo potencial dessa ferramenta.

E-mail marketing: o que é?

Sabe aqueles e-mails que você recebe na sua caixa de entrada todos os dias, não abre, não se lembra de ter solicitado e ainda fica incomodado? Eles não são os melhores exemplos de E-mail Marketing e acabam passando a ideia de que essa ferramenta não funciona.

Mas as estatísticas não mentem: em 2016, uma pesquisa mundial realizada pela Direct Marketing Association (DMA) concluiu que o retorno médio sobre o investimento em E-mail Marketing chega a 122% — 4 vezes mais do que outros formatos de divulgação.

O que impulsiona esses resultados é a concepção do E-mail Marketing como nós acreditamos: trata-se de uma excelente tática de divulgação, desde que bem estruturado, com foco no perfil de quem vai receber e com informações oportunas.

Como garantir uma boa estratégia de e-mail marketing?

Tenha à disposição uma Agência de Marketing Digital para cuidar de todos esses detalhes.

Compreensão da jornada do cliente

Toda venda é um processo com fases muito bem definidas — e existem abordagens ideais para cada uma delas. O importante é que a comunicação ajude o cliente a avançar sempre mais na jornada de compra, até chegar o tão esperado momento de fechar o negócio.

Estudamos essa jornada para garantir que cada E-mail Marketing enviado seja compatível com o contexto, aumentando as possibilidades de conversão.

Inteligência de segmentação

Muitas vezes, o mailing de uma empresa possui diversos tipos e perfis de clientes. Nesse contexto, o envio de E-mail Marketing não deve ser único para todos eles: o ideal é fazer uma comunicação mais personalizada, o que pode variar conforme o momento da jornada de compra, a faixa etária, o perfil do comprador, entre outros fatores.

Nós possuímos a expertise para gerenciar mailings identificando as bases ideais de segmentação, além de produzir as campanhas mais adequadas para cada segmento.

Conteúdo estratégico com foco em conversão

O e-mail é um recurso de comunicação bastante pessoal: por isso, as marcas precisam aprender a dialogar com os clientes. Desde o assunto que estimula o clique até o conteúdo interno, o destinatário precisa ter a sensação de estar conversando com outra pessoa para sentir vontade de continuar a leitura. Só assim o processo de venda avança até a desejada conversão.

Nós cuidamos de cada detalhe do conteúdo para que a experiência do cliente com o seu E-mail Marketing seja a mais agradável e relevante possível.

Testes A/B

Em um E-mail Marketing, existem variáveis muito sutis que interferem em indicadores fundamentais como taxa de abertura e taxa de cliques. Nem sempre é possível prever o comportamento do consumidor e, nesse caso, contamos com as estatísticas.

Para melhorar o desempenho de uma campanha de E-mail Marketing, o ideal é utilizar uma técnica chamada teste A/B: primeiro, testamos diferentes abordagens de assunto de e-mail, mensagem e design com uma pequena porcentagem de contatos. Depois enviamos para o restante dos contatos a versão que apresentou melhor desempenho.

Realizamos testes A/B em todas as campanhas de E-mail Marketing para aumentar os índices de conversão e otimizar sua verba de marketing.

Agora que você já sabe o que é E-mail Marketing e como uma boa campanha pode ajudar a sua empresa, vamos conversar e descobrir por onde começar?
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