Blog

Análise da concorrência: faça um benchmarketing dos seus competidores digitais

By | Marketing Digital | No Comments

A disputa por espaço no mercado é feroz, intensa e se renova a todo momento. Empresas concorrentes estão eternamente buscando alcançar e se manter na liderança e, para isso, estão sempre atrás de novidades e fatores que possam representar uma vantagem competitiva. Quem não se mexe, fica para trás. Em um cenário como esse, entender o seu adversário é tão importante quanto entender a si mesmo. É aí que entra a análise da concorrência. Ao longo deste artigo, vamos reforçar a importância de manter-se ligado nos passos da concorrência, e como fazer isso de forma eficiente. Além disso, mostraremos algumas…

Read More

Marketing no Facebook: botão de impulsionar publicação x gerenciador de anúncios

By | Mídias Sociais | No Comments

O uso de redes sociais nas estratégias de marketing digital é cada vez maior e mais importante. Nessa categoria se destaca o Facebook, com mais de 127 milhões de usuários mensais. Pela grandeza do número, é de se esperar que o público-alvo da sua empresa esteja presente na rede, não é? A situação é ainda mais atraente ao seu negócio pois a rede social oferece um botão para impulsionar publicação, potencializando seu alcance. O impulsionamento de publicação, porém, não é a única maneira de anunciar na plataforma de Mark Zuckerberg. Outro meio é a utilização do gerenciador de anúncios. Quais…

Read More

Marketing digital para e-commerces: invista mais em campanhas on-line

By | ROI | No Comments

O empreendedor que decide abrir uma loja on-line geralmente pensa que essa é uma tarefa fácil — que basta ter uma plataforma, cadastrar os produtos e divulgar o domínio para que as pessoas comprem. Contudo, é preciso ir além e investir em marketing digital para e-commerces se você quiser alcançar o sucesso. Quem trabalha no varejo digital sabe que o dia a dia requer conhecimentos em diversas áreas. Isso vai do relacionamento com o cliente às técnicas de precificação, passando por legislação, SEO, usabilidade, logística e outros conceitos. Entre eles, está o marketing digital, que ajuda a posicionar melhor o…

Read More

Gestor, a divisão do seu orçamento de marketing está correta?

By | Sem categoria | No Comments

Definir um orçamento de marketing é uma tarefa que ainda causa muitas dúvidas nos gestores. O questionamento central é o seguinte: o dinheiro está sendo bem dividido entre estratégias mais adequadas? Para saber isso, é preciso entender alguns fatores ligados ao que sua empresa pretende. Este post vai mostrar como um planejamento de marketing deve ser pensado, e como o orçamento é definido. Veja como investir em soluções que trazem resultados e apresentam um bom retorno! O planejamento de marketing e a definição de orçamento A definição do planejamento é o primeiro passo para entender como trabalhar adequadamente com a…

Read More

Atraindo novos leads: conheça as 4 etapas do Inbound Marketing

By | Inbound Marketing | No Comments

Você provavelmente conhece o conceito de Inbound Marketing, não é mesmo? Criado em 2005 por Brian Halligan, CEO e co-fundador do HubSpot, o método se espalhou rapidamente, e hoje é usado pela maioria das empresas que participam do mercado digital. Para aplicar essa ideia na estratégia do seu negócio, é crucial entender completamente as etapas do Inbound Marketing.

Read More

Quais são as possibilidades de mídia espontânea na internet?

By | Sem categoria | No Comments

Que toda marca precisa manter contato constante com seu público, todo mundo já sabe. Existem diversas maneiras de preservar esse engajamento, e o uso de mídia espontânea é uma das mais comuns e eficientes. Lembra daquela máxima que diz que o marketing de boca a boca é um dos mais poderosos? Isso se dá pelo simples motivo de existirem pessoas falando e opinando sobre a sua marca sem receberem nenhum tipo de incentivo para isso. O conceito de mídia espontânea passa por essa linha. Ao longo deste texto, vamos explicar o que é de fato mídia espontânea e qual sua…

Read More

Confira qual é o peso de um bom link building em SEO

By | Sem categoria | No Comments

Um bilhão, novecentos e vinte seis milhões, quinhentos e treze mil. Esse é o número aproximado de websites existentes na internet no momento em que este artigo está sendo escrito — e tal quantidade se encontra em pleno crescimento. Dada a magnitude dessa concorrência, de que maneira fazer com que seu conteúdo seja encontrado na web? Para isso, existem as estratégias de SEO, que buscam otimizar seu conteúdo para que ele ganhe relevância e seja encontrado em buscadores. Uma dessas estratégias é o link building em SEO. Ao longo deste artigo, vamos conceituar os termos SEO e link building. Além…

Read More

Nova atualização do Instagram: saiba como utilizar o IGTV a seu favor

By | Mídias Sociais | No Comments

Já não é novidade que o uso do Instagram ajuda a potencializar a estratégia de marketing de qualquer empresa. Desde a compra da rede social pelo Facebook, em 2012, novas ideias vêm sendo apresentadas para incentivar a utilização do aplicativo para fins comerciais. De lá para cá, novas funções foram introduzidas, como o business profile e as métricas de rendimento. A mais recente atualização do Instagram traz como principais novidades o Question Sticker e o IGTV. Ficar ligado nas novas tendências das redes sociais é crucial para empresas atuantes no mercado digital. Neste post, apresentaremos as principais novidades do Instagram,…

Read More

Como uma agência digital vai te ajudar a aumentar o número de backlinks?

By | SEO | No Comments

A disputa por espaço na Internet está cada vez mais agitada e competitiva. Por isso, qualquer empresa que aspire conquistar seu lugar online deve investir forte em marketing digital e estratégias de SEO. Nesse contexto, os backlinks ganham importância enorme, já que sua implementação correta pode ser a diferença entre um conteúdo de sucesso e um esquecido entre tantos outros na internet. O objetivo deste artigo é relembrar o conceito e importância dos backlinks, apresentar boas práticas a colocar em prática e mostrar como uma agência digital pode ajudar. Confira! O que são backlinks e por que são tão importantes?…

Read More
Por que você deveria utilizar uma comunicação 360º em sua empresa?

Por que você deveria utilizar uma comunicação 360º em sua empresa?

By | Marketing Digital | No Comments

A Internet revolucionou completamente o cenário do marketing e, hoje em dia, a comunicação 360 tem sido uma das mais eficientes maneiras de engajar consumidores e colaboradores. Há um bom tempo, as empresas reconheceram a importância de investir em comunicação, mas essa ainda é uma área em constante evolução. A comunicação 360 — união de todos os processos da comunicação que abrange diversas áreas da organização — tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. Quando essa estratégia funciona, ela certamente garante muitos resultados positivos, tanto para o ambiente interno quanto para o externo de uma empresa. Quer saber mais sobre a comunicação 360 e…

Read More

Vamos conversar?

contato@agenciaboasnovas.com.br

Curitiba/PR | Natal/RN

Nossas redes:

ícone facebook
ícone twitter
ícone Instagram

Compartilhe as boas novas: