Blog

Os 5 principais tipos de e-commerce: veja características de cada um

By | Sem categoria | No Comments

Muitos acreditam que, com o passar dos anos, as lojas virtuais assumirão o protagonismo que hoje é exercido por lojas físicas. De fato, o crescimento da categoria no Brasil chama atenção. Segundo pesquisa noticiada na Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro cresceu 12% no primeiro semestre de 2018, faturando mais de R$ 23 bilhões. Para te ajudar a entender melhor sobre essa tendência do mercado, separamos os cinco principais tipos de e-commerce existentes. Confira! 1 . Business-to-business (B2B) Lojas de comércio B2B são aquelas nas quais tanto os compradores quanto os vendedores são pessoas jurídicas, ou seja, empresas….

Read More

Veja como controlar e dividir o seu orçamento de marketing estrategicamente

By | Mídias Sociais | No Comments

Você já teve a responsabilidade de controlar um orçamento? Se a resposta for sim, sabe muito bem que essa prática é crucial para o planejamento de uma empresa, o que costuma gerar muita pressão e preocupação. O setor de marketing costuma ser um dos mais importantes, especialmente em empresas atuantes no mundo digital. Dividir o orçamento de marketing de forma inteligente e estratégica é um dos fatores que vão decidir o sucesso de um empreendimento. Ao longo deste texto, vamos oferecer dicas para você otimizar o controle e divisão do seu orçamento de marketing. Confira! Defina seu objetivo Antes de…

Read More

Análise da concorrência: faça um benchmarketing dos seus competidores digitais

By | Marketing Digital | No Comments

A disputa por espaço no mercado é feroz, intensa e se renova a todo momento. Empresas concorrentes estão eternamente buscando alcançar e se manter na liderança e, para isso, estão sempre atrás de novidades e fatores que possam representar uma vantagem competitiva. Quem não se mexe, fica para trás. Em um cenário como esse, entender o seu adversário é tão importante quanto entender a si mesmo. É aí que entra a análise da concorrência.

Read More

Marketing no Facebook: botão de impulsionar publicação x gerenciador de anúncios

By | Mídias Sociais | No Comments

O uso de redes sociais nas estratégias de marketing digital é cada vez maior e mais importante. Nessa categoria se destaca o Facebook, com mais de 127 milhões de usuários mensais. Pela grandeza do número, é de se esperar que o público-alvo da sua empresa esteja presente na rede, não é? A situação é ainda mais atraente ao seu negócio pois a rede social oferece um botão para impulsionar publicação, potencializando seu alcance.

Read More

Gestor, a divisão do seu orçamento de marketing está correta?

By | Sem categoria | No Comments

Definir um orçamento de marketing é uma tarefa que ainda causa muitas dúvidas nos gestores. O questionamento central é o seguinte: o dinheiro está sendo bem dividido entre estratégias mais adequadas? Para saber isso, é preciso entender alguns fatores ligados ao que sua empresa pretende. Este post vai mostrar como um planejamento de marketing deve ser pensado, e como o orçamento é definido. Veja como investir em soluções que trazem resultados e apresentam um bom retorno!

Read More

Atraindo novos leads: conheça as 4 etapas do Inbound Marketing

By | Inbound Marketing | No Comments

Você provavelmente conhece o conceito de Inbound Marketing, não é mesmo? Criado em 2005 por Brian Halligan, CEO e co-fundador do HubSpot, o método se espalhou rapidamente, e hoje é usado pela maioria das empresas que participam do mercado digital. Para aplicar essa ideia na estratégia do seu negócio, é crucial entender completamente as etapas do Inbound Marketing. A estratégia consiste em fazer com que as pessoas desenvolvam interesse pela marca e sejam conquistadas, para então passarem a consumi-la.

Read More

Vamos conversar?

contato@agenciaboasnovas.com.br

Curitiba/PR | Natal/RN

Nossas redes:

ícone facebook
ícone twitter
ícone Instagram

Compartilhe as boas novas: